Violência

 A violência apresenta-se ocorre por meio da tirania, da opressão e do abuso da força. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e banditismo.

  •  A violência no Brasil: O poder público, especialmente no Brasil, tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social. Pior que tudo isso é constatar que a violência existe com a conivência de grupos das polícias, representantes do Legislativo de todos os níveis e, inclusive, de autoridades do poder judiciário. A corrupção, uma das piores chagas brasileiras, está associada à violência, uma aumentando a outra, faces da mesma moeda
  • O estado de natureza: Um dos principais motivos do homem ser violento, é a natureza humana, que faz tudo para poder sobreviver. E segundo Hobbes isso pode ser resolvido com o pacto social, em que a violência é concentrada em um poder só, que puni qualquer outro indivíduo que rompa com o pacto social, praticando a violência.
  • Guerra: žA guerra é uma forma de violência, e uma das principais guerras que está acontecendo hoje em dia, é a guerra civil na Síria. žDois meninos mortos são
carregados por parentes 
desesperados, após um ataque
que também matou o pai deles
e feriu gravemente a mãe, na 
Faixa de Gaza, em 20 de 
novembro de 2012.



Guerra entre Israel e Faixa de Gaza
         Nesta semana completou os 65  anos da guerra entre os israelitas e palestinos, junto ao aniversário de Israel. Recentemente foram vividos 8 dias de caos nessa região, dias antes, tropas israelenses iniciaram os bombardeios, tendo como motivo oficial a reação ao atentado que explodiu um veículo militar israelense. Cerca de 170 palestinos perderam a vida, contra 5 israelenses.

Cesar Augusto
Bruno Menin
Gustavo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário